11 dezembro, 2009

Visitas

Um dia eu me encontrei olhando meu reflexo no espelho. Pensei “como eu estou bonito, nem parece que sou eu...” E não era... Lá estava Hipnos me pregado outra peça! Já era hora de dormir... Ele nunca se esquece de vir me lembrar dos meus horários. Nem parece que ele e Menemosyne são aparentados, pois esta sim, curiosa e ironicamente sempre me esquece. Apenas me dá o ar de sua graça quando bem entende e, assim sendo, eu não sou beneficiado por sua capacidade de não se esquecer (que ela, deliberadamente, não usa). Acho que deve ser por isso que Hipnos se apiedou de mim e resolveu fazer o favorzinho de substituí-la e lembrar-me, ao menos de deitar para meu merecido repouso...
Considero-me alguém de sorte. Não que eu acredite em sorte, foi só uma força de expressão. Mas se ela por acaso existir, está trabalhando ao meu favor, pois ter uma entidade como Hipnos dispondo-se a descer dos montes do Olimpo para lembrar a você de ir para a cama não é para qualquer um.
Porém, Hipnos não é o único que me visita regularmente. Atena está quase sempre presente em minha vida. Ela é o motivo, creio eu, para eu conseguir as notas que eu tenho na escola porque não é muito lógico alguém conseguir isso passando a véspera das provas diante de um computador durante o dia todo. Há algo de divino nisso! Ela nunca me mostrou as caras, mas sinto sua presença todo dia de prova e, às vezes, consigo ver um escudo brilhante refletido no quadro da sala. Agora me digam: Por que ela traz este bendito escudo junto com ela pra todo lugar que vai? Será que acredita que haverá alguma rebelião na sala? Os alunos irão rasgar suas provas e tentar tocar fogo no colégio e ela, como protetora do conhecimento deverá impedir tal atrocidade? Tudo bem que somos meio pirados, mas aí já é demais!
Bem, mudando de assunto, teve uma vez em que eu vi Dionísio. É, ele mesmo, o deus do vinho, farras, orgias e tal, que desinibe as pessoas e as leva a realizar seus desejos mais depravados e libidinosos... Não queiram saber o que eu estava fazendo! Foi a presença mais alegre e mais assustadoramente entusiasmada que eu já vi. Era um jovem sorridente, com um rosto bondoso e bochechas rosadas... Estou ansioso para revê-lo...:P

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo menos explica suas notas!
:D