23 dezembro, 2009

Design Your Universe (Epica) - Tradução

Essa música é muito importante para mim e fala sobre a capacidade de cada um de nós para modificar o mundo à sua volta, ou seja, desenhar seu universo. É isso que eu tenho tentado fazer, não com muito sucesso, nos últimos 6 meses. Mas continuarei tentando e postar a tradução dela foi uma de minhas muitas tentativas de introspectar em mim essas palavras e conseguir de uma vez por todas ser dono de meu destino, desenhar meu universo!
"Estamos cegos e ansiosos
Avareza nos levará de volta ao vazio
Aqueles que apostam tudo terão que nomear uma razão
Se você não consegue deixar, você terminará de mãos vazias
Se você não pode controlar, viverá sua vida em vão

Quem decide sobre o meu tempo que virá?
Quem pode penetrar o círculo de vida e destruição?
Não olhe para trás
Mantenha-se no rastro para quebrar a maldição
Agarre a chance
Desenhe seu universo

Nós não podemos desfazer o que fizemos
Então nos mostre agora o que nos tornamos
Confronte-nos com nosso vício
E nossa fraqueza
Não podemos nos esquivar de nosso destino
Então mostre reponsabilidade
Porque nós todos certamente temos um senso
De nossa consciência

Levar para a causa de conquista
Deixará um caminho de perda e tensão
E um rompimento infinito de fé pode juntificar atos de traição
Se você não consegue deixar, você terminará de mãos vazias
Se você não pode controlar, viverá sua vida em vão

Quem decide sobre o que é verdadeiro ou falso?
Quem é capaz de separar o tesouro do ferro?
Não olhe para trás
Mantenha-se no rastro para quebrar a maldição
Agarre a chance
Desenhe seu universo

A hora chegou, nós temos que ver
Que a sabedoria total está ao alcance
A hora chegou para colorir nas linhas
Nós devemos identificar os sinais

Tantas pessoas estão cheias de ódio
Enquanto amor e luz estão ao alcance delas
Tantas pessoas irão prejudicar-se
Mas a vida pode ser tão bonita

Tantas pessoas idolatrarão
Enquanto o próprio sucesso está ao alcance delas
Não esqueça que você é capaz de
Desenhar o seu próprio universo
Encontre seu equilíbrio, aprofunde-se em reflexão
Descubra-se
Domine o mundo
Domine todo o mundo"

Um comentário:

DAP disse...

Olá Teus Santiago!
Gostei de sua tradução, bem acertiva! Se me permitir vou usá-la para colocar em um vídeo no youtube...