31 dezembro, 2009

Feliz Ano Novo!

Primeiramente, desejo que esta lei do silêncio que me foi imposta seja quebrada, ou melhor, aniquilada por completo! Quero gritar ao mundo o que quero, o que penso e o que sinto mas, principalmente, quero ver estabelecido o direito supremo à discórdia.
Não me entendam mal, mas ninguém vai pra frente apenas concordando com a opinião dos outros. Quero que as pessoas discordem, perguntem, analisem, questionem e depois discordem de novo até chegarem a um consenso que englobe os dois pontos de vista.
Quero poder dizer que gosto de Metal e não me chamem de alienado, que não gosto de futebol e não me achem fresco. Quero que saibam que odeio convenções, por que estas foram feitas para pessoas que não recebram a divina centelha da inovação, pessoas que se acostumaram com as coisas estáticas.
Eu quero que todos sejam 'metamorfoses ambulantes', que ignorem as regras uma vez na vida, que percam o juízo e façam besteira. Que não julguem livros por capas, que falem menos e escutem mais, que não digam sim quando querem dizer não.
Quero que dêem chances, que façam tudo valer a pena, mesmo que não valha a pena. Que todos durmam abraçados com quem amam ao menos duas vezes ao ano: o dia do aniversário de cada um. E que todos tenham uma chance de se expressar e mostrar a que vieram.
Que a paz não seja imposta pelo silêncio, mas conquistada pelo respeito. Respeito que virá tardio, mas virá. Que os dias sejam cada vez mais claros e as noites, mais obscuras, porque certas coisas só prestam no escuro mesmo...
Finalmente, desejo a todos um Feiz Ano Novo, sendo esse 'feliz' um feliz não tão completo. A felicidade não é como um macarrão instantâneo que fica pronta em 5 minutos, ela é uma escada. Cada um tem a sua, algumas grandes e outras pequenas e constroem elas degrau a degrau. Mas eu vou tentar construir minha escada durante o decorrer do ano, só não creio que ela estará pronta ao final dele. Mas certamente alguns degraus já estarão...

Nenhum comentário: