09 julho, 2009

A vaca amarela

Não sei se sabiam, mas foi lançado a pouco tempo em DVD o filme "O Curioso Caso de Benjamin Button". É um filme curioso, como o próprio mome diz. Benjamin nasce velho e com o passar dos anos rejuvenesce, acho que tem algo a ver com um relógio que passa as horas ao contrário. Bem, o que importa é que ele se apaixona por uma mulher e, depois de muito tempo, acaba se casando com ela. Quando a filha deles nasce, ele entra em crise existencial, porque enquanto a filha cresce, ele está cada vez mais moço. E é por isso que ele foge e deixa as duas para trás.
Eu achei o filme muito bom, mas, a partir desse ponto, nem tão bom. Acho uma covardia da parte dele abandonar a esposa assim, sem mas nem menos. Então quando nossa professora pediu um texto (valendo a nota de uma pova, ou seja, 10) falando sobre o que nós haviamos 'aprendido' com o filme eu me revoltei! Como eu vou aprender algo de bom com um cara desses? Ele foi um safado, no meu ponto de vista. Então eu ironizei até não poder mais. Recebi um 6 de nota, mas em compensação todo mundo me elogiou pela minha criatividade. Aqui vai o texto:

A vaca amarela

Comercial televisivo visto por Benjamin Button antes de abandonar sua esposa e viajar pelo mundo em alguma parte no final do filme:
'As coisas estão difíceis? Sua esposa é velha? Sua filha está envelhecendo enquanto você rejuvenesce? Então, meu amigo, seus problemas acabaram. Chegou o novo Ultra-escapeitor de mulher e filha Tabajara. Com este novo aparelho chá-de-sumiço, desapareça sem deichar rastros e esqueça sua vida passada.
Como diria o velho ditado: ' se as coisas estão difíceis, largue sua mulher e viaje pelo mundo'. Conforme-se e não busque seus sonhos. Não importa se ela é o amor de sua vida, apenas siga seu rumo, rapaz! O amanhã será ainda pior, então por que esperar se ela está dormindo? Aproveite isso, coloque ao seu lado alguns trocados e dê asas à liberdade.
Troque a sua de cinquenta por duas de sua idade (a esta altura uns vinte e cinco anos) e seja feliz para sempre... Ou ao menos até virar um garotinho esclerosado. Mas isso não importa. Aproveitar o agora é mais importante, Benjamin Button. Pense assim e você irá conseguir: 'a vida é bela, a vaca é amarela e o leite que se dane'.

Nenhum comentário: